Lá fui eu para a 2ª Sessão de Fisioterapia, mais uma vez cheia de medo. Só me passava pela cabeça que a Fisio já iria tentar inserir alguma coisa na minha vagina, pânico, não tinha vontade nenhuma de ir, era tão mais fácil não aparecer lá mais, mas não, ganhei coragem e lá fui.
Começamos por falar de como tinham corrido os trabalhos de casa, quais as minhas dúvidas, o que mais me custou, se foi muito difícil visualizar ao espelho,etc. Tivemos algum tempo de conversa muito produtivo para entender melhor o meu sistema genital.
De seguida veio a pior parte, pois, tínhamos de ir "trabalhar", ou seja tirar a roupinha e deitar na maca para começar com os exercícios.
PÂNICO!!!
Ela lá me foi acalmando e dizendo sempre que só faríamos o que eu quisesse. E assim foi, apesar de toda aquela situação embaraçosa acabou por não ser assim tão mau.
Voltou a fazer palpação externa (o qual eu não tinha problema, pois não sentia qualquer dor na zona externa), visualização com o espelho para que eu metesse na cabeça que era mesmo muito importante conhecer o meu corpo e foi identificando cada parte para que não houvessem duvidas, por fim foi colocando o dedo na entrada da vagina sem introduzir.
Melhor parte da sessão - "Acabaram os exercícios por hoje" - diz a Fisio. Era vestir a correr para sair daquela situação. ;)
Em nenhum momento houve algum tipo de dor e isso é muito importante quando estamos a tentar superar o vaginismo, qualquer tipo de dor vai fazer com que os músculos contraiam ainda mais, e não é mesmo isso que queremos. ;)
Acabou a sessão, mais trabalhos para casa...
Sem comentários:
Enviar um comentário