sexta-feira, 23 de setembro de 2016

2ª Sessão de Fisioterapia

Lá fui eu para a 2ª Sessão de Fisioterapia, mais uma vez cheia de medo. Só me passava pela cabeça que a Fisio já iria tentar inserir alguma coisa na minha vagina, pânico, não tinha vontade nenhuma de ir, era tão mais fácil não aparecer lá mais, mas não, ganhei coragem e lá fui.

Começamos por falar de como tinham corrido os trabalhos de casa, quais as minhas dúvidas, o que mais me custou, se foi muito difícil visualizar ao espelho,etc. Tivemos algum tempo de conversa muito produtivo para entender melhor o meu sistema genital.

De seguida veio a pior parte, pois, tínhamos de ir "trabalhar", ou seja tirar a roupinha e deitar na maca para começar com os exercícios.

PÂNICO!!!

Ela lá me foi acalmando e dizendo sempre que só faríamos o que eu quisesse. E assim foi, apesar de toda aquela situação embaraçosa acabou por não ser assim tão mau.

Voltou a fazer palpação externa (o qual eu não tinha problema, pois não sentia qualquer dor na zona externa), visualização com o espelho para que eu metesse na cabeça que era mesmo muito importante conhecer o meu corpo e foi identificando cada parte para que não houvessem duvidas, por fim foi colocando o dedo na entrada da vagina sem introduzir.

Melhor parte da sessão - "Acabaram os exercícios por hoje" - diz a Fisio. Era vestir a correr para sair daquela situação. ;)

Em nenhum momento houve algum tipo de dor e isso é muito importante quando estamos a tentar superar o vaginismo, qualquer tipo de dor vai fazer com que os músculos contraiam ainda mais, e não é mesmo isso que queremos. ;)

Acabou a sessão, mais trabalhos para casa...

Sem comentários:

Enviar um comentário