sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Mais sessões de fisioterapia :)

Tinha sessões de fisioterapia mais ou menos de 15 em 15 dias.

Já se vinha a tornar uma rotina, mas confesso que ia para 4ª sessão com mais medo ainda, só pensava que ia ser desta que íamos começar com a introdução do dedo. Muito medo.


4ª Sessão de Fisioterapia

E depois de mais um pouco de conversa lá vamos nós começar, ora bem, hoje vamos fazer tudo que temos feito até aqui mais a introdução da pontinha do dedo.

Voltou o pânico, suspirava de medo, comecei logo a contrair os músculos. É impressionante como o nosso cérebro comanda todo o nosso corpo, mal se falou em introduzir "ele" mandou logo um recado e os músculos lá começaram logo a contrair com toda a força com medo da dor.

A fisio muito paciente e amável lá me foi acalmando e voltando a dizer que só fazíamos o que eu quisesse e que tudo seria feito sem dor, que tinha de esquecer os meus pensamentos de dor e focar no que estava a sentir e ir contraindo e descontraindo.

Pois bem, lá fui tentando esquecer o meu pensamento de dor e ela lá me foi envolvendo na conversa até que...upss...já lá está a pontinha do dedo, é verdade, sem dor, com um pouco de  desconforto, mas sem dor.


Foi muito importante este passo, nunca pensei que fosse mesmo conseguir que algo entrasse na minha vagina. ;)

Os trabalhos de casa eram para continuar, fazer o mesmo que  vinha a fazer, insistindo mais no toque na entrada da vagina.

5ª Sessão de fisioterapia

Nesta sessão voltamos a fazer tudo, continuava com muitos suspiros, mas a verdade é que eram mais progressos, a fisio lá conseguiu inserir mais um bocadinho o dedo. 
Deixou o dedo lá por algum tempo e eu ia apertando (contrair) e largando o dedo (descontrair).
O pior era o movimento de entrada do dedo, aliás o grande problema está nessa entrada, é onde os músculos fazem mais força, o dedo estando lá dentro era muito mais pacifico. ;)
 E acaba mais uma sessão, e os trabalhos de casa para continuar.

 6ª Sessão de fisioterapia 
 
Confesso que cheguei a esta sessão um pouco desanimada, achei que como tinha corrido tão bem a ultima sessão, que eu em casa já iria conseguir mais qualquer coisa para além de tocar.
Mas não, nada...nem conseguia forçar um bocadinho a entrada, o medo era mais forte que eu (por isso é que tenho mesmo a certeza que sem a minha fisio não teria conseguido).

Ela lá me esteve a tentar animar e a explicar que o progresso em casa seria muito mais lento, pois tinha de ser eu a enfrentar os meus medos, lá fazemos o trabalho em conjunto tornando-se muito mais fácil. Ainda ouvi um "raspanete"...eheh... que nem sequer devia ter tentado inserir a ponta do dedo, pois ainda não tinha dado esse trabalho de casa ;) . Que tinha de ter calma e pensar nos progressos que já tinha tido mesmo em casa sozinha, pois eu mal conseguia olhar ao espelho, muito menos tocar na entrada da vagina, e agora isso já não me custava nada.

E depois de todas as lamentações lá começamos os exercícios, e mais progressos, lá está o dedo todo dentro de mim...yupiii
 
A serio, antes de entrar para a consulta era invadida por um sentimento de medo e desanimo, depois de cada consulta vinha mesmo animada, fazia-me mesmo bem, dava-me mesmo força para continuar.

A minha Fisio é mesmo TOP...

1 comentário:

  1. Olá M! Espero que continues a escrever aqui e que isso seja útil para mulheres na mesma situação :) publiquei o link do teu blog num post do meu (https://vag-quemmandasomosnos.blogspot.pt/), espero que não te importes :)

    ResponderEliminar