quinta-feira, 16 de junho de 2016

Trabalhos de casa


Como referi no post anterior, os trabalhos de casa são um ponto essencial no tratamento.

O primeiro trabalho de casa era visualizar o meu sistema reprodutor ao espelho e identificar as diferentes partes, saber quais os pequenos lábios, os grandes lábios, o clitóris, a uretra...
Tocar no períneo e em toda a zona à volta da vagina, sempre com o espelho à frente para visualizar tudo, é essencial conhecermos bem o nosso corpo. 

Para vos dizer a verdade já tinha dúvidas em identificar o meu corpo, foi bom rever tudo isso. Mas para ser sincera não achei muita piada a ter que vir para casa olhar ao espelho e tocar. Lembro-me que a minha resposta a isso foi "a sério? vou ter mesmo que fazer isso? que nojo", a fisio teve como resposta "que nojo porque? é uma parte do corpo como outra qualquer, se olhamos e tocamos em quase todo o corpo porque não visualizar e tocar em todas as partes, o que há de anormal nisso?", tinha lógica, mas para mim isto era um drama.

Lá comecei com os trabalhos de casa, inicialmente praticamente só visualizava, custava-me tocar (não por dor, mas sim psicologicamente), mas lá continuei dia sim, dia não. Para ser sincera não percebia em que é que aquilo me ia ajudar, 

Mas acreditem que ajuda mesmo, é muito importante ultrapassarmos esta etapa para seguirmos em frente.

E assim foi até à sessão seguinte. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário