sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Algumas dúvidas...

Eram muitas as dúvidas...

Sinto-me um pouco envergonhada em falar sobre isto,  pois bem, eu tinha ideia que na nossa vagina tínhamos um "buraco" , ou seja, eu achava que tinha que abrir a vagina e ver um vazio, uma abertura...Mas não, isso não é possível, acreditem, não existe mesmo, o problema não é nosso.

A fisio explicou-me tudo direitinho, o problema é que nos livros, nas imagens aparece sempre um "buraco" no lugar da vagina...eheh...como se abríssemos as pernas e lá se abria o "buraco"... não sei se sou capaz de explicar, vou tentar :)

Assim de uma forma muito resumida...abrindo a vagina vemos as suas paredes coladas, é músculo a toda a volta, não vemos nenhum buraco, e esse musculo é que ao descontrair vai deixar a penetração acontecer, é elástico, vai se moldando.

O importante é descontrair, o que para nós que temos vaginismo é muito complicado. Temos aprender a contrair e descontrair, insistir muito nisso.

Algumas pessoas fazem este exercício de contrair e descontrair quando estão a urinar, mas não se deve, podem ganhar uma infecção urinária.

Isto pode parecer um bocado estranho, que foi o que eu achei na altura, mas uma das técnicas da minha fisio era imaginarmos que tínhamos uma ervilha na entrada da vagina e apanhar (contrair) largar (descontrair). Isso era um dos trabalhos de casa obrigatórios, pelo menos 3 vezes ao dia, desde da ultima sessão tinha que me lembrar sempre de contrair e descontrair. O que também vos digo que ao inicio nem conseguem sentir, mas com o tempo sim, vão sentir mesmo o que é contrair e descontrair.


Sem comentários:

Enviar um comentário