sexta-feira, 23 de setembro de 2016

1ª Sessão com a Psicóloga (Sexóloga)

Depois de já ter tido duas sessões de fisioterapia, chegou o dia da minha sessão com a psicóloga (sexóloga), aquele dia que para mim tinha tempo de chegar... ;)

Mas lá chegou, pois bem, o JP foi comigo, estava cheia de medo, não sabia muito bem o que me esperava e tinha tanta vergonha.

A minha ideia nunca foi o JP entrar comigo, era só ir comigo até à porta, mas a verdade é que a psico disse para ele entrar, fiz cara de quem não achou muita graça à ideia, e ela de tão boa psicóloga que é apercebeu-se logo disso e perguntou se era melhor termos uma conversa as duas antes de ele entrar, isto se eu quisesse que ele viesse a entrar. Eu disse que sim, o JP sempre esteve e está a par de tudo, mas acho que tinha de haver ali um primeiro momento só as duas, e assim foi.

Tivemos 30minutos só as duas, falamos sobre a minha família, sobre mim, quem me havia diagnosticado vaginismo, quais os meus medos, falamos também das duas sessões que já tinha tido com a fisio. 

Sou super envergonhada e a verdade é que comecei a falar e nunca mais me calei, entretanto chegou o JP e lá entrou, e foram mais 30 minutos de conversa mas agora sobre os dois e a nossa relação.

Foi muito boa e produtiva a consulta, nunca pensei, chegamos à conclusão que o sexo na minha vida e no meio envolvente sempre tinha sido um assunto "tabu" , andei num colégio de Irmãs (freiras), onde tudo era pecado e onde havia regras para tudo, sempre fui uma menina muito certinha, envergonhada, incapaz de fazer qualquer coisa fora das regras, e sim isso também traz consequências para a vida sexual. 

Mas no meio de tudo isto chegamos à conclusão que o meu maior problema era a o MEDO DA DOR e a ANSIEDADE, mesmo nunca tendo tido dor. A verdade é que já mais velha ouvindo muitas amigas que já tinham tido relações e devido a me terem sempre metido alguma medo em relação ao sexo, que doía, que ao outro dia não ia conseguir andar, etc.. o que acontecia é que antes de qualquer tentativa de penetração eu antecipava a dor, contraia os músculos, forçava para fechar as pernas e cortava qualquer tentativa.

Vim para casa mais leve, com a certeza absoluta que tinha encontrado as pessoas certas para me ajudarem nesta luta. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário