sábado, 11 de junho de 2016

Como tudo começou...

Pois bem, posso vos dizer que não me foi diagnosticado vaginismo por ninguém, eu praticamente me auto-diagnostiquei.

Depois de algum tempo de namoro eu e o JP resolvemos ir de férias, foi nessas férias que tudo aconteceu ou deveria ter acontecido. Foi a nossa primeira tentativa mais aprofundada de ter relações sexuais, foi uma "catástrofe", foram várias as tentativas de penetração e nada. Achava que não estávamos a conseguir por sermos os dois inexperientes, por nervosismo ou por medo, afinal era a nossa primeira vez.

O que é certo é que nada conseguimos, passaram mais alguns meses, fizemos mais algumas tentativas e nada. Até que aos poucos fomos excluindo da nossa relação a tentativa de penetração, no fundo achava que com o tempo ia acontecer naturalmente. Coisa que nunca veio acontecer, e foi assim que comecei uma longa pesquisa na Internet, na esperança de descobrir se havia alguma forma de conseguir a penetração. Qual o meu espanto quando me deparo com a palavra "vaginismo", talvez seja um pouco ignorância da minha parte, mas para mim isso era algo totalmente desconhecido e imaginário. Nunca concebi que existiriam pessoas que não conseguiriam a penetração na relação sexual, sempre achei que era algo natural que toda a gente fosse capaz.

Foram vários os blogs e os comentários que li sobre vaginismo, foi então que tive noção de que o meu problema seria esse, identificava-me com muitas das historias que li.

Lembro-me que pensei como era possível existir tanta gente com este problema, afinal não era a única!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário