domingo, 30 de julho de 2017

Tratar o Vaginismo em casa...

Eu acredito que nunca conseguiria sozinha, mas também acredito que muita gente seja capaz de ultrapassar isto sem ajuda de profissionais,

Passos importante:

1º passo: Mentalizarmos a ideia de que a vida sexual é algo normal, que faz parte da vida de cada um de nós,  e não que é algo indigno, sujo, algo que temos de esconder, que não podemos falar.
2º passo: Conhecermos bem o nosso corpo. ( usar um espelho, olhar, tocar, identificar todas as partes do nosso sistema reprodutor, fazer isto frequentemente)
3º passo: Contrair e descontrair os músculos pélvicos.

Depois de estarmos completamente à vontade com estes passos podemos passar para o próximo.

4º passo: Introdução da pontinha do dedo com um bom lubrificante, e contrair (apertar o dedo) e descontrair (largar o dedo).

5º passo: Introdução da metade do dedo e novamente o processo de contracção e descontracção e agora ainda a movimentação do dedo...mexer o dedo para os lados e para baixo, para descontrair os músculos.
6º passo: Introdução completa do dedo, o processo de contracção e descontracção e movimentação do dedo, fazer isto frequentemente vai ajudar muito a ultrapassar esta dificuldade.


TODOS ESTES PASSOS TEM DE SER FEITOS SEM DOR, é normal inicialmente sentirmos desconforto e um certo ardimento, mas dor nunca.

Conseguindo todos estes passos já estão a um pequeno passo de ultrapassar esta dificuldade à qual chamamos de VAGINISMO.

Sem comentários:

Enviar um comentário