domingo, 30 de julho de 2017

2ª Sessão com a Psicóloga

Nesta sessão o JP não me podia acompanhar, então lá fui eu sozinha, ia novamente com algum receio mas mais confiante.

A fisio já tinha ligado à psico a contar dos meus  progressos, ou seja, comecei logo por receber os parabéns por tudo que já tinha conseguido com a fisio.
E pronto lá voltamos a falar de mim, da minha história, dos meus medos.
Perguntava-me se já sentia algumas mudanças em mim, e sim sentia mesmo, sentia-me uma pessoa com uma mentalidade mais aberta, já nem tinha problemas em falar de tudo isto ao pormenor  tanto com elas como com o JP.  

Em mais uma consulta chegávamos à conclusão que a minha personalidade e o meio envolvente em que fui criada contribuiu bastante para o meu vaginismo.

A falta de comunicação em casa, pois era um assunto "tabu", a vergonha, o querer fazer sempre tudo certo, tudo dentro das regras, o facto de eu achar tudo isso ser pecado, etc... só para terem uma ideia de como isto já vem desde pequena, no meu tempo de escola  tivemos uma aula sobre educação sexual e no fim distribuíram uma capa com toda a informação, imaginem o que fiz com a capa????? a primeira coisa que fiz quando cheguei a casa foi esconder a capa bem escondida para que ninguém visse que eu tinha aquilo comigo, como se fosse uma coisa indigna. 
As sessões com a psico eram muito importantes para nos fazer voltar no passado e tentar perceber tudo o que vivemos e que passamos que contribuiu para o vaginismo e para nos fazer entender que o que a nossa mente acha indigno não são nada mais que coisas normais e naturais da vida.

Falamos também de algo importante, o facto de eu nunca tomar iniciativa com o JP, ou ele me procurava ou então nunca havia qualquer tipo de envolvimento. Perguntava-me se não o procurava para ele não ter uma ideia errada de mim, não me achar atrevida, etc, e sim era verdade, era mesmo isso, ela fez-me entender que nessa hora a ultima coisa que eles pensam é nisso, nessa hora querem alguém que também os procure, que mostre que também o deseja.
Embora ainda espere um pouco que a iniciativa seja dele, tenho muito mais à vontade, se tiver eu que provocar, provoco mesmo...eheh... ;)

E acabou mais uma sessão...

Sem comentários:

Enviar um comentário